domingo , 18 novembro 2018
Capa » Notícias » Hercosul investe 300 mil em projeto para reduzir poluição atmosférica

Hercosul investe 300 mil em projeto para reduzir poluição atmosférica

O lavador de gases faz a lavagem do material particulado (fuligem) e reaproveita a água até sua saturação.

Reduzir a poluição atmosférica é hoje uma das principais preocupações dos ambientalistas. Empresas, fábricas e cidadãos precisam investir e intervir de forma ativa para que diminua os poluentes atmosféricos.

Apostando na ideia do crescimento sustentável, a Hercosul Alimentos investiu 300 mil reais em um projeto que reduz a poluição por meio de um lavador de gases, que literalmente “lava a fumaça”, removendo o material particulado (fuligem), conforme explica Margane da Silva, analista de Meio Ambiente da empresa.

Na prática, o equipamento faz a remoção do material particulado existente na fumaça da caldeira, utilizando água. “Ele é constituído de dois tanques: um pré-lavador, que resfria os gases, e o lavador. A água é reaproveitada até sua saturação, então, a mesma é trocada e utilizada como adubo em área agrícola licenciada”, revela.

A especialista revela que é comum o equipamento emitir grande quantidade de vapor de água por conta da alta temperatura dos gases. “Aparenta ser uma fumaça branca e densa, mas é basicamente vapor de água”, acrescenta.

Vale lembrar que os processos industriais e de geração de energia, os veículos automotores e as queimadas são as maiores causas da introdução de substâncias tóxicas à saúde humana e responsáveis por prejuízos à flora e aos materiais.

As pessoas já entendem o impacto que a poluição causa para o meio ambiente, mas ainda não perceberam que o efeito negativo para a saúde da população é assustador. A cada ano, são mais de 4 milhões de mortes no mundo. Só no Brasil são mais de 100 mil pessoas por ano, conforme divulgado pela revista científica The Lancet.

Porém, a poluição atmosférica traz danos não somente à saúde das pessoas, mas também acarretam maiores gastos ao Estado com atendimentos, internações hospitalares e medicamentos.

A Hercosul Alimentos, que também se consolidou na África, Europa e Américas, está no mercado desde 2001 com o lançamento das linhas de produtos Biofresh Super Premium para cães e gatos, Three Dogs e Three Cats Premium Especial, Primogato e Primocão Premium, Adore, Apolo e Átila.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*