sábado , 21 setembro 2019
Capa » 2A+ Farma » EXCLUSIVO: Divisão de Consumer Healthcare da Sanofi tem como principal pilar a inovação
EXCLUSIVO: Divisão de Consumer Healthcare da Sanofi tem como principal pilar a inovação

EXCLUSIVO: Divisão de Consumer Healthcare da Sanofi tem como principal pilar a inovação

m entrevista exclusiva ao Portal 2A+ Farma, Daniele Cunha, diretora de Inovação de CHC no Brasil, destaca as características da área, que produz marcas líderes em seus segmentos, como Dorflex. Confira.

1) Descreva a área de Inovação da CHC (Consumer Healthcare ) da Sanofi?

A CHC tem como principal pilar em 2019 a inovação. Sendo um laboratório que produz marcas líderes em seus segmentos, como Dorflex, uma marca 100% brasileira com quase 50 anos de mercado e que continua a ser o medicamento mais vendido no Brasil e consagradas por consumidores e médicos como Allegra, Novalgina, Dulcolax e Pharmaton, trabalha para manter esses bons resultados.

Sanofi (Suzano). Foto: André Porto

E, para se tornar uma empresa referência em saúde e inovação, 85% dos projetos de inovação da CHC são totalmente desenvolvidos localmente, com investimento previsto acima de R$ 50 milhões. Do crescimento de CHC em 2019, a expectativa é que 60% venha de inovação. No Brasil, a expectativa é que inovação represente mais de 50% do crescimento nos próximos 5 anos. Para se ter uma ideia da importância em inovar, em nosso Centro de Desenvolvimento e Inovação, em Suzano, já foram desenvolvidos mais de 40 produtos ao longo de 12 anos de história.

Estamos investindo fortemente no pipeline para estar entre as melhores do setor, sempre com foco nas quatro categorias globais: dor (que inclui as marcas Dorflex e Novalgina), alergia (Allegra, cuja versão de 120 mg passou a ser isenta de prescrição em 2017), nutrição (com o polivitamínicos Pharmaton Complex B) e gastro (com o probiótico Enterogermina). Essas marcas prioritárias também receberam investimentos em campanhas de comunicação digital, por exemplo. O objetivo é entender e estar cada vez mais presente na jornada do consumidor por meio de conteúdos científicos e prestação de serviço que melhorem a qualidade de vida.

Leia a matéria completa com acesso gratuito clicando aqui.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*